Skip to main content

Como atrair os consumidores incorporando proteínas à sua linha de produtos?

A relação entre os consumidores e os alimentos entrou em uma nova fase. Segundo uma pesquisa da consultora Nielsen, 80% dos latino-americanos selecionam ativamente produtos que os ajudem a prevenir problemas de saúde e 75% modificam sua alimentação com o mesmo objetivo. Por isso, não é surpreendente que os compradores passem cada vez mais tempo na frente das gôndolas, lendo os rótulos dos produtos que ingerem diariamente. 
E, entre todos eles, a proteína vegetal se tornou uma das mais procuradas. A demanda por esse nutriente deve crescer 43% em 2030, quase três vezes maior do que o crescimento estimado de proteína animal¹. De acordo com os números da Ingredion, estima-se que em 2053 a vegetal se tornará ⅓ de todas as proteínas2.
Hoje não são apenas as pessoas vegetarianas e veganas que procuram alimentos feitos com proteínas vegetais. Entre os consumidores de produtos plant-based, 86% comem carne3. Isso mostra que, longe de atenderem só a um nicho do mercado, as proteínas vegetais atraem um grupo cada vez maior de compradores. Todos eles têm o mesmo objetivo: manter uma alimentação mais saudável, de alta qualidade, com apelo sustentável e sem aditivos.
Ingredion, uma aliada para transformar os seus produtos
Diante de consumidores cada vez mais conscientes quanto à própria nutrição, os produtores precisam dar respostas ágeis a essas novas necessidades. Com a Ingredion, a sua empresa tem a possibilidade de enriquecer as linhas de alimentos e bebidas com as proteínas vegetais disponíveis dentro do nosso amplo portfólio de farinhas e concentrados.
Para cada caso específico e com o apoio dos nossos especialistas, a sua empresa poderá sair a frente do mercado, formulando produtos que atendam as demandas do mercado e reformulando aqueles produtos tradicionais, sempre mantendo indulgencia e com alto valor nutritivo. Além disso, e ao contrário de muitas soluções baseadas na soja, as proteínas vegetais da Ingredion não são organismos geneticamente modificados (OGM) e não contêm nenhum dos oito principais alergênicos que exigem menção nas embalagens.
Levando-se em conta que os produtos com proteínas vegetais levam diversos claims como sem glúten, orgânicos, pequenas quantidades de alergênicos, sustentáveis, e além de tudo, grande parte possuem rótulos limpos, as suas criações poderão chamar ainda mais a atenção da nova geração de compradores verdes. 
Fonte de saúde e de qualidade de vida, a proteína vegetal promete se tornar um dos nutrientes do futuro. Graças a soluções inovadoras da Ingredion baseadas nesses nutrientes, a sua marca vai fortalecer, além dos seus produtos, o seu modelo de negócio, e assim estará mais preparada para enfrentar os desafios da indústria de alimentos. 
 
Ficou Interessado? Entre em contato!
 

[1] PBFA, 2017

[2], [3] Ingredion Market Research and Proprietary Market Intelligence, 2019

O futuro é Plant Based: Infográfico

Aproveite ao máximo o poder das leguminosas. Nossos centros de inovação Ingredion Ideal Labs™ podem ajudá-lo a criar produtos de sucesso.

Proteínas Vegetais

Descubra como nosso portfolio de ingredientes pode te ajudar a impulsionar sua marca

To top