By continuing to use this site you consent to the use of cookies on your device as described in our privacy policy unless you have disabled them. You can change your cookie settings at any time but parts of our site will not function correctly without them.
Como atrair os consumidores incorporando proteínas à sua linha de produtos?
A relação entre os consumidores e os alimentos entrou em uma nova fase. Segundo uma pesquisa da consultora Nielsen, 80% dos latino-americanos selecionam ativamente produtos que os ajudem a prevenir problemas de saúde e 75% modificam sua alimentação com o mesmo objetivo. Por isso, não é surpreendente que os compradores passem cada vez mais tempo na frente das gôndolas, lendo os rótulos dos produtos que ingerem diariamente.
E, entre todos eles, a proteína vegetal se tornou uma das mais procuradas. A demanda por esse nutriente deve crescer 43% em 2030, quase três vezes maior do que o crescimento estimado de proteína animal¹. De acordo com os números da Ingredion, estima-se que em 2053 a vegetal se tornará ⅓ de todas as proteínas2.
Hoje não são apenas as pessoas vegetarianas e veganas que procuram alimentos feitos com proteínas vegetais. Entre os consumidores de produtos plant-based, 86% comem carne3. Isso mostra que, longe de atenderem só a um nicho do mercado, as proteínas vegetais atraem um grupo cada vez maior de compradores. Todos eles têm o mesmo objetivo: manter uma alimentação mais saudável, de alta qualidade, com apelo sustentável e sem aditivos.
Ingredion, uma aliada para transformar os seus produtos
Diante de consumidores cada vez mais conscientes quanto à própria nutrição, os produtores precisam dar respostas ágeis a essas novas necessidades. Com a Ingredion, a sua empresa tem a possibilidade de enriquecer as linhas de alimentos e bebidas com as proteínas vegetais disponíveis dentro do nosso amplo portfólio de farinhas e concentrados.
Para cada caso específico e com o apoio dos nossos especialistas, a sua empresa poderá sair a frente do mercado, formulando produtos que atendam as demandas do mercado e reformulando aqueles produtos tradicionais, sempre mantendo indulgencia e com alto valor nutritivo. Além disso, e ao contrário de muitas soluções baseadas na soja, as proteínas vegetais da Ingredion não são organismos geneticamente modificados (OGM) e não contêm nenhum dos oito principais alergênicos que exigem menção nas embalagens.
Levando-se em conta que os produtos com proteínas vegetais levam diversos claims como sem glúten, orgânicos, pequenas quantidades de alergênicos, sustentáveis, e além de tudo, grande parte possuem rótulos limpos, as suas criações poderão chamar ainda mais a atenção da nova geração de compradores verdes.
Fonte de saúde e de qualidade de vida, a proteína vegetal promete se tornar um dos nutrientes do futuro. Graças a soluções inovadoras da Ingredion baseadas nesses nutrientes, a sua marca vai fortalecer, além dos seus produtos, o seu modelo de negócio, e assim estará mais preparada para enfrentar os desafios da indústria de alimentos.
Ficou Interessado? Entre em contato!
[1] PBFA, 2017
[2], [3] Ingredion Market Research and Proprietary Market Intelligence, 2019
O futuro é Plant Based: Infográfico
Aproveite ao máximo o poder das leguminosas. Nossos centros de inovação Ingredion Ideal Labs™ podem ajudá-lo a criar produtos de sucesso.
Proteínas Vegetais
Descubra como nosso portfolio de ingredientes pode te ajudar a impulsionar sua marca