Skip to main content

INGREDIENTES VEGETAIS

Como podem impulsar sua marca?

 

A medida que a demanda de proteína vegatal alcança novos patamares na indústria alimenticia, deve-se agir com rapidez: formular seus próprios padrões, assim como entender que os gostos dos consumidores estão em constante mudança. Com nossas capacididades de formulaçãoes, aplicações e nosso crescente portfólio que inclui isolados de proteínas, concentrados e farinhas, o futuro das proteínas vegetais está ao seu alcance. Entre em contato conosco e descubra nossa variedade de ingredientes. 

 

ISOLADOS DE PROTEÍNA  |  CONCENTRADOS  |  FARINHAS

Atualmente, os consumidores estão expressando ainda mais seu desejo de consumir alimentos saudáveis. Nesse contexto, de busca por saúde, as marcas enfrentam o desafio de satisfazer novas demandas, ao mesmo tempo em que formulam o perfil nutricional de seus produtos e projetam seu crescimento de forma mais sustentável a longo prazo. 

 

No âmbito das proteínas vegetais encontra-se um caminho vantajoso para o seu desenvolvimento. De acordo com um estudo1 realizado pela Consultoria Opinaia, organizado pela Ingredion, a predisposição para consumir alimentos feitos de plantas e vegetais na região é alta: quase 90% dos consumidores da América do Sul estariam interessados em consumir produtos à base de plantas. 

Nesse caminho promissor, a Ingredion continua investindo para impulsionar uma nova geração de ingredientes à base de proteínas vegetais, se posicionando como uma parceira para o primeiro passo. Em conjunto com o amplo portfolio de ingredientes à base de proteínas vegetais e nossa experiência, as empresas do setor de alimentos e bebidas têm a possibilidade de formular produtos à base de proteínas vegetais saborosas, nutritivas e com boa textura. 

Quais ingredientes temos para transformar suas formulações?

Isolados de proteína

Graças ao isolado de proteína VITESSENCE®, os fabricantes da indústria de alimentos podem contribuir com um alto teor de proteína em seus produtos, uma alta capacidade de retenção de água e óleo para melhorar a vida útil e uma emulsificação superior que oferece uma maior estabilidade nos produtos. Da mesma forma, esse ingrediente tem uma opção orgânica disponível que permite que as marcas apostem em um rótulo que as diferencie da concorrência.

Concentrados

Feito de lentinhas, ervilhas e feijões, os concentrados se tornam a solução indicada para empresas que desejam enriquecer seus produtos e reduzir a quantidade de ingredientes que os compõem. Além disso, eles dão uma textura mais suave e cremosa. Os concentrados de ingredientes permitem adicionar até 60% de proteína aos produtos, além de adicionar recursos melhores de retenção de água e emulsificação. 

Farinhas

Feitas para substituir as farinhas tradicionais e os amidos, as farinhas sem glúten HOMECRAFT da Ingredion contêm uma média de 20% de proteína e oferecem excelentes condições de retenção de água, gelificação, viscosidade e espuma.

Criadas a partir de feijão, grão de bico, lentilha amarela, vermelha e verde, além de atrair a atenção dos consumidores em busca de produtos ricos em proteínas, está linha inovadora também conquista consumidores que buscam rótulos livres de GMO e glúten. 

1. Opinaia: Tendências, consumo e hábitos de alimentação na América do Sul, 2020.

O FUTURO DAS PROTEÍNAS É PLANT-BASED: INFOGRÁFICO

Descubra como aproveitar ao máximo o poder das leguminosas. Nossos centros de inovação Ingredion Ideal Labs™ podem ajudá-lo a criar produtos de sucesso.

 

To top