Skip to main content

Revolucione o seu processo com alta tecnologia bio-based

A nova plataforma de polímeros naturais é capaz de entregar resultados superiores aos dos produtos sintéticos graças a possibilidade de customização, criando funcionalidades específicas para cada processo.
Com o conhecimento de aplicação da Ingredion, verifica-se resultados extraordinários, direcionados para os objetivos do cliente. Entenda melhor sobre nossa nova tecnologia com uma entrevista feita com nosso especilista Jucelino Marques:

LNP é uma plataforma global da Ingredion. É a sigla para Polímeros Naturais Líquidos (Liquid Natural Polymers, em inglês).

São produtos formulados a partir de fontes vegetais sustentáveis e possuem grande afinidade com fibras celulósicas.

A plataforma LNP é uma das nossas fortalezas, com tecnologia diferenciada que pode ser customizada conforme a necessidade de cada cliente ou aplicação.

Já temos, inclusive, uma atuação madura no segmento de papéis sanitários e toalha, também estamos crescendo nos segmentos de coating como agente coligante e papéis reciclados. 

Nossos Polímeros Naturais Líquidos possuem como principal base polissacarídeos de alta performance (bio-based) com diversas funcionalidades, sua similaridade química com a celulose proporciona uma maior eficiência em ligações e interações, podendo gerar resistência superior ao cisalhamento durante o circuito de aproximação da parte úmida, quando comparado a polímeros sintéticos.

Como principais benefícios temos:

- Maior resposta em resistência mecânica do papel

- Baixa reatividade química/densidade de carga mantendo o equilíbrio químico do circuito de Wet-End 

- Retenção de finos

- Drenagem

- Ganhos em maciez

Estamos passando por um período de mudança cultural, não apenas uma tendência. Hoje fontes renováveis e com baixo impacto no meio ambiente fazem parte das políticas de sustentabilidade das empresas, com metas arrojadas e influência direta na percepção de valor dos consumidores/investidores.

As embalagens estão dando destaque aos ingredientes naturais, também precisam se comunicar com os alimentos mais saudáveis e sem a utilização de matérias primas sintéticas.

Entendemos que cada cliente é um cliente e cada processo é um processo. Com isso, antes de oferecermos uma solução, precisamos conhecer em detalhes o processo químico e alinhar as expectativas de cada projeto.

Por trás desta tecnologia temos o suporte técnico e estrutura de nosso centro de tecnologia Idea Labs®.

Quem tiver interesse e quiser conhecer mais sobre esta ou outras tecnologias Ingredion pode ficar à vontade para entrar em contato com a nossa equipe técnica/comercial que ficaremos contentes em apresentar os detalhes.

To top