Skip to main content

Apoiando a saúde

As tendências de nutrição e saúde ao redor do mundo estão focadas na adição de ingredientes para "nutrição - mais", mas os consumidores também estão interessados em reduzir ou eliminar ingredientes para "nutrição - menos." Essa justaposição mais/menos sobre o que os consumidores querem - fortificação por proteínas, fibras ou outros ingredientes nutricionais e menos em redução de açúcar, gordura e calorias - mas isso é apenas uma parte da história de saúde e nutrição.

Na maioria das vezes os consumidores buscam benefícios em áreas-chave que geralmente estão relacionados com sua fase da vida: a saúde digestiva e níveis saudáveis de açúcar no sangue para os "Baby Boomers";  rótulos limpos e isentos de alergênicos -  para a Geração Y e X; e gestão de peso e energia para agradar a todos. Os consumidores desejam os benefícios nos alimentos e bebidas que consomem e estes produtos devem ser tão deliciosos quanto acessíveis.  

Muitos objetivos de uma vez

Para você, as complexidades são enormes. Como você adiciona fibra ao cereal e o mantém crocante? Que tipo de proteína funciona melhor em barras de nutrição - e quanto? Qual o equilíbrio de densidade e doçura quando o açúcar é cortado pela metade? Como você pode adicionar benefícios e subtrair ingredientes indesejáveis - para convencer um pai ou mãe de uma compra consciente e saudável para a família? 

Os desafios - os seus próprios - que surgem diretamente das tendências, são os mesmos que movem nos Centros de Inovação da Ingredion Idea Labs™. Quando você combina nossa experiência em nutrição, percepção de consumidor, ingredientes de fabricação própria clínicamente testados e habilidades que vão do conceito ao lançamento, você é capaz de criar produtos únicos, com ótimo sabor e que levam aos consumidores os benefícios desejados para a saúde. Nosso processo de desenvolvimento de produtos, naturalmente  inclui a otimização de custos, um elemento que você não vê frequentemente na área de nutrição com valor agregado.

Permaneça à frente

Você encontrará uma enxurrada de ideias e soluções para produtos com maior ou menor nutrição em nossos centros de inovação Ingredion Idea Labs™. Nossos especialistas, pesquisadores, cientistas, nutricionistas e experts em regulatório já estão trabalhando nas próximas tendências e benefícios para a saúde, para que você esteja sempre à frente, com base na ciência na qual você pode confiar. Entre em contato para trabalharmos juntos.

Os especialistas dos centros de inovação Ingredion Idea Labs™ podem te ajudar a superar os desafios e atender às tendências.

Gestão de peso

Mais de 80% dos consumidores nos EUA dizem que estariam interessados em comprar um alimento ou uma bebida que pudesse ajudá-los com a gestão de peso, segundo uma pesquisa da Ingredion.[1]

Redução de açúcar

A maioria dos consumidores nos EUA dizem que estão procurando reduzir o açúcar em suas dietas[2]—embora eles ainda desejem consumir produtos doces.

Saúde digestiva

De acordo com a nossa pesquisa, a saúde digestiva é uma prioridade na preocupação dos consumidores e, com o envelhecimento da população, o mercado tende a crescer.  A Mintel GNPD citou claims digestivos como a principal reivindicação de nutrição em todo o mundo, de 2010 a 2015.

Nutrição na fase inicial

Os pais e cuidadores só querem as papinhas e os leites mais saudáveis e puros para crianças e bebês.

Nutrição clínica

Com o envelhecimento da população, surge a necessidade de produtos para pessoas com necessidades nutricionais especiais e intolerâncias para ter uma nutrição funcional de alta qualidade.

Simples 

Em todo o mundo, as pessoas estão examinando rótulos em busca de ingredientes simples e familiares, considerando-os como opções mais saudáveis. Uma pesquisa própria de 2015 mostra que 73% dos consumidores nos EUA acham importante reconhecer os ingredientes de um produto, enquanto que 67% dizem que uma lista pequena de ingredientes simples é importante.[3]


Nosso propósito é resolver os desafios dos seus produtos. Juntos, podemos impulsionar o poder nutricional de seus alimentos e bebidas - e criar produtos em que os consumidores possam confiar e gostar.  Inove conosco. 

 

[1] HealthFocus International, 2015
[2] International Food Information Council Foundation 2014 Food & Health Survey
[3] MMR, Estudo de Consumidor, 309 consumidores, EUA, abril de 2015

 

 

 

 

Assista o vídeo sobre Saúde & Nutrição :

Este webinar apresenta soluções de alta qualidade para os desafios dos produtos sem glúten.

Conheça os benefícios de Pulses

Solucione seus Desafios

Redução de calorias

Eliminar para melhorar sabor e textura
Saiba mais

Alimentos Funcionais

Fortalecendo uma melhor nutrição
Saiba mais

Controle de Peso

Ajude os consumidores a terem sucesso no controle de peso
Saiba mais

Nutrição Infantil

Estimule a nutrição em seus consumidores mais jovens
Saiba mais

Saúde Digestiva

Fibras que promovem saúde e uma saborosa experiência.
Saiba mais

Nutrição Clínica

Alternativas para o bem-estar dos pacientes com condições específicas de saúde
Saiba mais

Gerenciando a Saúde

Desenvolva produtos para ajudar os consumidores a gerenciar desafios de saúde relacionados à glicemia
Saiba mais

Gerenciando Energia

Contribua para a qualidade de vida dos consumidores
Saiba mais
To top