Skip to main content

Ingredion e International Paper lançam programa de coleta seletiva em escolas públicas de Mogi Guaçu

 

Ação inicial envolve 5 colégios do município e ainda tem como parceiros a Secretaria de Educação da cidade e a Faculdade Franco Montoro

 

Focadas em promover iniciativas para melhorar o meio ambiente e a comunidade no entorno de suas fábricas, a Ingredion e a International Paper,  fecharam parceria com a Secretaria de Educação de Mogi Guaçu para instalação de um programa de coleta seletiva em 5 escolas públicas da cidade.  
Durante o projeto, professores das redes de ensino participantes passam por uma capacitação e são instruídos por profissionais do curso de engenharia ambiental da Faculdade Franco Montoro (FMPFM). Os professores recebem informações sobre o cenário dos resíduos sólidos no município, o volume gerado e para onde vai esse material
A partir disso, os educadores passam a abordar a temática dentro de sala de aula para a conscientização dos alunos.
O programa tem como objetivo conscientizar jovens e suas famílias sobre como o descarte correto e reciclagem podem contribuir para o desenvolvimento sustentável da região, além de colaborar com a geração de renda da comunidade local, por meio do trabalho da associação Cooper 3Rs.
O lançamento do projeto aconteceu dia 24 de agosto de 2018, no Centro Cultural de Mogi Guaçu – TUPEC, onde foi divulgado o nome oficial da iniciativa: Mundo da Reciclagem. O evento contou com a participação do prefeito de Mogi Guaçu, Walter Caveanha; de Márcio Ferreira, Secretário de Governo do município e Coordenador Geral da Faculdade Professor Franco Montoro, e de representantes das empresas.
To top