Skip to main content

Diferencie suas texturas

Na Ingredion, acreditamos que a textura em alimentos e bebidas é vital para criar experiências inesquecíveis para os consumidores. Aliado ao sabor, a textura define as experiências de consumo e motivando mais desafios de inovação para os fabricantes.

Nos centros de inovação Ingredion Idea Labs™, nossos especialistas em textura desenvolvem a crocância e  a cremosidade adaptadas às preferências dos consumidores por quase duas décadas. Atualmente, utilizamos uma pesquisa inovadora sobre o perfil dos consumidores para desenvolver novos ingredientes e processos e auxiliá-lo a solucionar seus mais recentes desafios de textura.

Texturas irresistíveis

De cupcakes macios e cremosos a queijos com texturas desejadas, crie um leque de oportunidades para levar aos consumidores produtos diferenciados e irresistíveis.

Descubra novos caminhos de textura em  nossos centros de inovação Ingredion Idea Labs:

  • Soluções avançadas de gelificantes  e espessantes, possíveis com a nossa tecnologia de textura DIAL-IN®
  • Amplo portfólio de hidrocolóides e fibras texturizadas
  • Combinações de sucesso entre os nossos adoçantes e amidos

Chegue mais rápido ao mercado com a nossa tecnologia DIAL-IN®.   Em cinco etapas será possível alcançar a textura perfeita em seus produtos. Com o apoio do nosso laboratório de reologia automatizado - T-REX®, desenvolvemos novas soluções e sistemas funcionais dez vezes mais rápido do que os métodos tradicionais.

Encurte o caminho para uma textura irresistível e diferencie os seus produtos.

Os especialistas em textura dos centros de inovação do Ingredion Idea Labs observam a experiência de consumo por meio dos comportamentos alimentares dos consumidores. Veja abaixo como os americanos são classificados:

Chewers – 43%*

Crunchers – 33%

Smooshers – 16%

Suckers – 8%

* Percentages represent the number of U.S. consumers surveyed who identified with a particular eating style

Com esta pesquisa, sabemos que para um triturador determinados ruídos significam alimento fresco; ou uma cremosidade para o “smoosher” significa suavidade. Ao trabalhar com os nossos especialistas, você vai conhecer ideias como essas, que permitem oferecer produtos e extensões de linha sob medida para o seu consumidor.

Você também encontrará novas soluções para personalizar a experiência do consumo da sua marca. Utilizando nossa pesquisa, podemos analisar o perfil dos consumidores-alvo.

Trabalhamos juntos para inovar em cada etapa de seus desafios. Com a nossa ferramenta CONSUMER-CENTRICITY  , a textura ficará mais encantadora aos consumidores.

Enquanto estamos desenvolvendo novos ingredientes, mantemos foco em seu consumidor, garantindo o sucesso e a integridade do seu produto. Essa é a chave para  os desafios crocantes,  suaves ou cremosos e construir preferência e  fidelidade para a sua marca.

Atenda as necessidades dos consumidores com as nossas inovações em textura:

Economia de custo

O queijo é um segmento em crescimento e a elevação dos custos é a sua grande preocupação. Os especialistas da Ingredion combinam múltiplos recursos para otimizar novas soluções para queijos, utilizando percepções dos consumidores, o conhecimento profundo de formulação e o CULINOLOGY® para satisfazer os consumidores e superar os seus desafios.

Em um queijo análogo, por exemplo, os ingredientes PRECISA® 600 e GEL ‘N’ MELT® podem ajudá-lo a alcançar uma boa firmeza, elasticidade e ralabilidade para pizzas e outras aplicações. Ao mesmo tempo, as soluções do PRECISA® 600 fornecem a emulsificação e a capacidade de retenção de água que você precisa para alcançar a eficiências do processo e reduzir os defeitos do produto.  Há soluções, também, para queijo em pedaços ou fatias, bem como para requeijão e outros molhos.

Inovação sensorial

Em qualquer lugar do mundo, os consumidores adoram snacks de texturas crocantes ou super crocantes. Mais da metade dos consumidores (51%) relatam que comem snacks pelo menos duas vezes ao dia[1]. Mais de um terço dos consumidores dizem que consomem mais agora do que há dois anos[1].  E as preferências estão mudando. Nos snacks salgados, por exemplo, os consumidores buscam experiências de texturas múltiplas, incluindo diferentes níveis de crocância em um produto[2] .

Rótulos limpos, simples e sustentável

A textura perfeita em bebidas é cada vez mais desejada pelos consumidores. Como o distribuidor exclusivo para Gelymar na América do Norte, estamos ajudando os clientes a usarem as nossas soluções para alcançar texturas únicas em bebidas sustentáveis.

 
[1] The Snacking Occasion consumer Trend Report, Technomic, Inc., 2014
[2] Voice of the Consumer: Texture and Salty Snacks, conducted by The Cornell Group for Ingredion, March 2014

Encurte o caminho para uma textura perfeita

DIAL-IN® Texture

To top