Skip to main content

Formule o melhor - por menos

Economia de custo é um dos seus três principais desafios hoje – além de qualidade e ter um diferencial sobre os produtos concorrentes.  Conforme a nossa pesquisa global ao final de 2014, a tendência de produzir bens e serviços mais acessíveis para todos deve coexistir com uma experiência em alimentos e bebidas.

Concordamos completamente. É por isso que cortar os custos de fórmula tem muito a ver com preservar ou manter a textura, o sabor e outras características funcionais e sensoriais, assim como substituir ingredientes mais baratos por outros mais caros. Economias na fabricação devem estar alinhadas com os melhores resultados. O melhor caminho para atender a tendência de economia de custo é a abordagem holística, que considera todos os elementos de uma só vez.

Por exemplo, ajudamos um fabricante de queijo para pizza a reduzir os custos em 22% ao otimizar a proteína, cortar o desperdício de produto em 10% e minimizar o tempo para formação de gel de sete para cinco dias. A melhor parte é que o resultado sensorial foi o mesmo de um queijo para pizza com proteína integral. Exemplos similares podem ser encontrados em muitas aplicações, de bebidas e panificação até molhos e confeitos.

 

Economias que envolvem suas operações

Redução de custo de fórmula pode resultar em benefícios mais abrangentes para você e seus consumidores, desde a velocidade para o mercado e extensão da vida útil até o uso de energia mais sustentável e uma pegada de carbono reduzida. Com a nossa variedade de ingredientes - agora ainda mais ampla com hidrocolóides, proteínas e farinhas de leguminosas e extratos vegetais e de frutas - aplicamos nosso conhecimento em inovação para personalizar soluções que apresentam múltiplas formas de reduzir custos. Por meio de nossos 25 centros de inovação Ingredion Idea Labs™  vamos acelerar o desenvolvimento e o sucesso de seu produto.

O consumidor sempre em primeiro lugar

Contamos com as percepções de nossos consumidores e da ferramenta CONSUMER-CENTRICITY™ - aprofundando nas suas preferências e encontrando alternativas para encantá-los. Os consumidores comprarão seus produtos e você vai adorar o resultado.

Se o seu objetivo é tornar o produto mais acessível, você pode promover no rótulo ou na reformulação para melhorar suas margens, reduzir o desperdício ou aprimorar a qualidade, mantendo a economia de custo como prioridade. Quando a experiência do consumidor impulsiona a inovação holística, a redução de custos é boa para todos. 

Smart thinking for smart savings

Economia de custo sem comprometer a qualidade.

Entenda a Experiência Sensorial

Revele as experiências sensoriais que os seus produtos podem oferecer

To top